2spg

O Seminário é organizado pelo Grupo de Trabalho 6 da Comissão Portuguesa de Geotecnia de Transportes da SPG e pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), com o apoio da Ordem dos Engenheiros (Especialização em Geotecnia) e conta com o patrocinio da Artur Peixoto - Consultores de Geotecnia.

Tendo por enquadramento a importância das infraestruturas portuárias na economia nacional, o presente Seminário tem como principal objectivo a análise dos principais problemas de natureza geotécnica que têm condicionado o desempenho de estruturas portuárias nacionais.

O Seminário irá abordar aspetos relacionados com o enquadramento normativo, seguindo-se a exposição de casos de obra, incluindo o respectivo desempenho em fase de exploração, e de casos de projectos de infraestruturas portuárias, onde os condicionamentos de natureza geotécnica apresentaram uma importância decisiva.

  • 23 de novembro de 2015
  • Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões: acesso por Matosinhos
    (Portão de Acesso ao Molhe Sul: Cruzamento da Rua do Godinho com Avenida Norton de Matos)

    GPS: Lat. 41.180677º, Long. -8.694424º
  • Informações/Inscrições: spg@lnec.pt
  • Público alvo: intervenientes no sector geotécnico e portuário em geral, incluindo donos de obra, construtores, projectistas, fiscalização e estudantes de engenharia.