sgpmt

O Seminário é organizado pelo Grupo de Trabalho 2 da Comissão Portuguesa de Geotecnia de Transportes e pela Comissão Portuguesa de Melhoramento de Terrenos da Sociedade Portuguesa de Geotecnia, com o apoio da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S. A. (APDL), da Ordem dos Engenheiros (Especialização em Geotecnia) e da World Association for Waterborne Transport Infrastructure (PIANC), e conta com o patrocínio e participação da Artur Peixoto Lda.

O primeiro dia do evento é dedicado às obras geotécnicas e acessibilidades marítimas ao Porto de Leixões, complementado por duas visitas técnicas à fábrica de pré-fabricação dos blocos antifer e ao Terminal de Cruzeiros. O segundo dia do evento centra-se nas obras de melhoramento de terrenos, com especial destaque para a experiência portuguesa e desafios futuros.

  • 27 e 28 de outubro de 2022
  • Auditório Infante D. Henrique (APDL - Porto de Leixões):
    Porto de Leixões
    Av. Liberdade 128
    4450-799 Leça da Palmeira
    Coordenadas: 41.18693383328036, -8.702260116098829
  • Informações/Inscrições:
  • Público alvo: intervenientes nas áreas da geotecnia portuária e do melhoramento de terrenos, nomeadamente empreiteiros, projetistas, fiscalização, académicos e estudantes.

Poderá descarregar aqui o folheto do evento.